quinta-feira, 1 de março de 2012

Canoas/RS - Prestação de Contas



Governo presta contas e tem serviços avaliados na região Sudeste

A comunidade da região Sudeste recebeu, na noite desta quarta-feira, a Prestação de Contas dos três anos de governo e a sétima rodada das Plenárias de Serviços. A segunda das quatro reuniões regionais foi realizada no salão paroquial da igreja São Paulo, no bairro Niterói, quando também foi apresentado o cronograma de execução das obras do Orçamento Participativo (OP) e do Plano de Ação para Canoas (PAC) (confira abaixo).
 
O prefeito Jairo Jorge mostrou as metas prioritárias que havia divulgado durante a campanha eleitoral, em 2008, nas áreas da educação, emprego, transporte, segurança e saúde e cumpridas entre 2009 e 2011. Sobre a participação dos moradores na Fila do Povo, quando são apresentados pedidos e sugestões verbalmente, o prefeito afirmou que "fazer o melhor pela cidade se aprende com a população." Logo após, os secretários respondem sobre o encaminhamento das demandas.
 
Nove pessoas manifestaram-se na Fila, incluindo integrantes do Volks Clube de Canoas, que entregaram uma camiseta a Jairo e o convidaram para o encontro que ocorrerá em novembro deste ano, reunindo cerca de 200 carros de várias cidades do Estado.
 
Acompanharam o prefeito na mesa dos trabalhos a vice-prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo; o secretário das Relações Institucionais, Mário Cardoso, que coordenou as atividades; o subprefeito da região Sudeste, Paulo Accinelli; o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Ritter. e o conselheiro do OP José Pedro dos Anjos, representando a comunidade.

Cronograma de obras
 
OP
 
1º quadrimestre
EMEF Jacob Longoni - construção de sala de aula - Nossa Senhora das Graças
Criação e construção do Centro de Bem-Estar Animal de Canoas -
Nossa Senhora das Graças

2º quadrimestre
EMEF Pernambuco - cobertura de quadra esportiva e construção de salas de aula - Niterói
Construção de refeitório na EMEI Tia Maria Lúcia, sala de aula na EMEI Beija Flor e sala de recursos na EMEI Mundo Mágico - Niterói
Construção do segundo piso na EMEF Duque de Caxias - Nossa Senhora das Graças

3º quadrimestre
EMEF Theodoro Bogen - construção de sala de aula e reforma elétrica - Niterói
Asfalto nas ruas 21 de Abril, Brasília, Buenos Aires, João Marques, Pedro Brum e Paulo Fontelles - João de Barro

PAC

1º quadrimestre

Construção da EMEI Capri - Nossa Senhora das Graças
3º quadrimestre
Infraestrutura no Loteamento João de Barro
Asfalto nas ruas Tóquio e Boa Vista - João de Barro

Crédito da notícia: Eloá da Rosa - Fonte http://www.canoas.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário