terça-feira, 26 de junho de 2012

Convenção do PT/Canoas-RS



Companheiras e companheiros:
 
Com a vitória eleitoral em 2008 iniciamos a transformação de Canoas. Nossa administração tem a marca da Participação Popular, da Inclusão Social, do Desenvolvimento, da honestidade, da competência. Resumindo, tem a marca da mudança. 
 
No entanto, não basta a realização de um bom trabalho para que a continuidade esteja garantida, devemos trabalhar para uma nova vitória eleitoral.
 
O primeiro passo desta vitória já foi consolidado com o estabelecimento da política de alianças da majoritária e a escolha da excelente nominata de candidatos a vereadores no encontro interno.
 
O próximo e importante passo é a Convenção do PT, que será uma demonstração da força e da unidade de nosso partido.
 
Chame os companheiros!

 
Mostre que nosso projeto é transformado!
 
Leve sua bandeira e sua garra!
 
Vamos trabalhar pela vitória!

 
Mobilize!
 
Local: Clube Tradição, Av. Boqueirão, 801.
Data: 28.06.12
Hora: 19:30 horas
 
Saudações Petistas!
 
Rubens Pazin
Presidente do PT Canoas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Festa Junina - 23/06.
      Os moradores da rua Sapucaia- Niterói/Canoas, fizeram sua 3º festa Junina neste sábado, dia 23/06. A festa estava linda, e recheada de muitas delícias como: quentão, bolo, pipoca, amendoim... E claro não poderia faltar, uma fogueira de São João! Parabéns á todos que contribuíram para a realização dessa Festa, e agrademos o convite especial dos grandes amigos Karen Caldeira e Alexandre França da Silva, familiares e todos os moradores!








quinta-feira, 21 de junho de 2012



Boa Tarde Amigos!

Vamos ajudar quem precisa? 

Com o inverno chegando, muitas pessoas estão passando frio, fome e sede, mas podemos mudar essa realidade! Se cada um de nós ajudarmos com o pouco que tem, faremos um inverno mais quente e mais feliz para muitas famílias! Vamos ajudar as pessoas necessitadas doando uma peça de roupa, um alimento... Contamos com seu apoio, vamos fazer um inverno mais feliz pra quem precisa de ajuda! Obrigada á todos.


Estamos arrecadando as doações na Judocan: Rua: Borges de Medeiros, 548 em Niterói - Canoas.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reforma Política


Pedido de vista adia votação da Reforma Política

Brasília/DF - Um pedido de vista dos deputados Miro Teixeira (PDT-RJ) e Marcelo Castro (PMDB-PI), adiou a votação do relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS) sobre a reforma política na comissão especial da Câmara nesta quarta-feira (23) .

Segundo o relator, o parecer final da Reforma continua a ter como pilares as mudanças no sistema eleitoral e na forma de financiamento das campanhas políticas no país.

"A Reforma Política é uma matéria difícil de obter consenso por causa da pluralidade de opiniões a respeito do assunto. Por isso, apesar das inúmeras emendas apresentadas, o texto não vai apresentar mudanças substanciais. Os dois principais temas do parecer são a adoção do financiamento público e exclusivo de campanha e do sistema proporcional com lista flexível", destacou Fontana.

O relator fez questão de esclarecer que adotou o sistema proporcional com lista fechada, e adotado em países como Áustria, Bélgica, Holanda, Noruega e Suécia, por entender que esse seria o modelo de eleição que aglutinaria mais apoio na Comissão. Pelo novo sistema, o eleitor poderá escolher se vota no candidato individualmente, ou no partido, elegendo assim seu candidato preferido, ou contribuindo para a vitória da lista de parlamentares elaborada pela agremiação de sua preferência.

Para Henrique Fontana (foto), o parecer final acolhe ainda as sugestões de várias outros parlamentares. Dentre elas está a democratização da participação popular na apresentação de projetos de lei e Emendas Constitucionais e a redução na idade mínima para a eleição de senadores. Outras propostas como a redução dos números de eleitores para definir qual cidade terá segundo turno, e mudanças nas regras do domicílio para ser candidato, também foram acatadas pelo relator.

Por causa do pedido de vista, o presidente da comissão, deputado Almeida Lima (PMDB-SE), afirmou que o início dos debates e a votação do parecer, seguindo o Regimento Interno, devem obedecer ao prazo de duas sessões ordinárias. A leitura e votação do texto podem ocorrer na próxima semana.

-Por Héber Carvalho, Assessoria Parlamentar - via PT na Câmara
Add caption

'Confraria 80'!


Festa á fantasia 'Confraria 80'!

A festa á fantasia Confraria 80, foi realizada dia 09/06, no The Place Centro de Eventos, com apoio de Atelier Eventos e Dj IN. Uma noite maravilhosa, onde contamos com a presença de grandes amigos!

Reunião de amigos do Accinelli- Reunião Ampliada!


Boa tarde,

Reunião de amigos do Accinelli- Reunião Ampliada!

Na noite de quarta-feira, dia13/06, foi realizada na Judocan, nossa reunião ampliada, onde abordamos temas como :

- Reciclagem, com o empresário Jorge Elias, de Porto Alegre.

Todos sabemos da importância da reciclagem de lixo, mas temos que acima de tudo, nos mobilizarmos. Nenhum projeto funciona só no papel, temos que levarmos essa ideia em frente, e nos conscientizarmos, que para nossa cidade melhorar, é preciso cuidar dela, desde o lixo que produzimos diariamente. A reciclagem é importantíssima para nosso meio-ambiente, pois além de reutilizarmos o lixo que iria ficar parado, ajudamos também a diminuir a poluição da água, do solo e do mar. A reciclagem está diretamente ligada com desenvolvimento econômico, pois gera novos empregos. Vamos nos ajudar e fazer de Canoas uma cidade mais limpa, pequenas iniciativas, geram grandes conquistas!

Em nossas reuniões, todos amigos serão sempre bem vindos, participem! Estaremos de portas abertas, sempre que for preciso!

Para nos esquentarmos um pouco nessas noites tão frias, sempre oferecemos um quentão, um chimarrão, uma pipoca... Contamos sempre com a sua presença em nossas reuniões ampliadas. Leve um amigo, assim juntos, seremos um grande força!

Judocan: Rua: Borges de Medeiros, 548. Niterói- Canoas.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Convite para Plenária



Os  amig@s, companheiro@s e apoiadores da pré-candidatura do companheiro Paulo Accinelli a vereador pelo Partido dos Trabalhadores - PT nas Eleições Municipais de outubro próximo, estão convidando todos(as) para uma importante reunião ampliada (plenária) que ocorrerá amanhã, dia 13/06, às 19,30 h na JUDOCAN (Rua Borges de Medeiros, 624 - Bairro Nossa Senhora das Graças), em Canoas/RS.

-Tod@s lá!

Ass.: A  Coordenação

Foto: Paulo Accinelli com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Secretário da Saúde do RS, Ciro Simoni e com o Deputado Federal Paulo Ferreira, do PT/RS, em recente agenda realizada em Canoas/RS.

sábado, 9 de junho de 2012

Duas boas notícias



Duas boas notícias fecham a semana

Por José Dirceu*

Duas boas noticias na economia fecham a semana com perspectivas animadoras para o Brasil: as previsões da ONU, que reviu para cima suas projeções de crescimento econômico para o nosso país este ano e no próximo, e a ata em que o Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central (BC) acena com novos cortes dos juros e queda da inflação.

Animadoramente a ONU reviu para cima a taxa de crescimento do Brasil para 2012 e 2013. Segundo as novas projeções, o Brasil registrará uma expansão de seu PIB de 3,3% neste 2012. Para 2013, o crescimento será ainda mais acentuado. A projeção inicial era de uma elevação de 3,8%, mas a nova estimativa aponta para uma alta de 4,5%.

Segundo a entidade, o Brasil é um dos poucos países que constam de seus levantamentos em que a revisão do PIB foi para cima. Ela confirma, ainda, roteiro pelo qual temos nos batido aqui no blog: a recuperação da economia brasileira virá pela retomada do investimento público e privado, sustentado pelo acesso ao crédito oferecido pelo governo.


Inflação menor


Já a ata do COPOM - divulgada uma semana após o 30 de maio em que o comitê baixou a taxa Selic para 8,5% ao ano - estima uma redução da inflação para 4,5% este ano, o que a colocará no centro da meta do governo (4,5%, mais a banda de 2% para cima ou para baixo).

"A projeção para a inflação de 2012 se reduziu em relação ao valor considerado na reunião do COPOM de abril e se encontra em torno do valor central de 4,5% para a meta fixada pelo Conselho Monetário Nacional", frisa a ata.

No documento o BC estima ainda que não deve haver reajuste nos preços da gasolina e do gás de bujão. Para as tarifas de telefonia fixa e de eletricidade foram mantidas as projeções de reajuste em 1,5% e 1,3%, respectivamente. Também foi mantida em 4% a projeção de reajuste para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados. O índice já sido considerado na reunião de abril.

Na visão do COPOM, embora a expansão da demanda doméstica tenha moderado, são favoráveis as perspectivas para a atividade econômica neste e nos próximos semestres. "Essa avaliação encontra suporte em sinais que apontam expansão moderada da oferta de crédito tanto para pessoas físicas
quanto para pessoas jurídicas, e no fato de a confiança de consumidores e, em menor escala, de empresários se encontrar em níveis elevados."

Vejam, ainda, a nota na sequência aqui
Desemprego em baixa, salários em crescimento.

*Fonte: http://www.zedirceu.com.br/

**Foto acima:  Da esquerda para a direita: Marcelo da Rosa, Angelita da Rosa, Júlio Garcia, José Dirceu e Paulo Accinelli durante o lançamento do livro 'Tempos de Planície', de autoria do ex-ministro. No ano passado,  na Livraria Saraiva, em Porto Alegre/RS.

domingo, 3 de junho de 2012

O PT não aceita canga



Aviso aos golpistas: o PT não aceita canga

    Por Francisco Rocha da Silva*

Rezando na cartilha da velha mídia golpista, o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), afirmou ontem com todas as letras que o PT e o ex-presidente Lula são uma “ameaça à democracia” no Brasil. Referia-se à suposta pressão que nós, petistas, estaríamos fazendo sobre o STF e o procurador-geral da República para “melar” o julgamento do chamado “mensalão”.

Ao que tudo indica, Guerra perdeu de vez o medo do ridículo. Deve estar atordoado.

Quero lembrar rapidamente, apenas para não passar em branco, que não existe, no país, partido mais democrático do que o PT, com sólidas raízes nos movimentos sociais e cujas direções são eleitas diretamente pelos filiados; que o PT é de longe, segundo todas as pesquisas, o partido mais respeitado e mais admirado pela população brasileira; e que os governos Lula e Dilma tem aprovação de 80% do povo justamente por terem promovido avanços sociais e econômicos extremamente democráticos, com distribuição de renda e combate às desigualdades, sempre respeitando as instituições, as divergências e a diversidade, disputando a opinião pública no debate e no voto.

É claro que Sérgio Guerra sabe de tudo isso e deve se lembrar de quando foi citado, justa ou injustamente, como um dos envolvidos na CPI do orçamento, também conhecida como CPI dos Anões. Ele está só fazendo política rasteira, da pior espécie, na tentativa de desviar o foco das graves acusações que pesam contra caciques do seu de outros partidos da oposição e, quem sabe, encontrar um discurso fácil para os candidatos tucanos nas eleições deste ano. Acho que está perdendo tempo. Deveria virar o disco.

Se olhar para trás, o deputado verá que seu partido não ganhou nada com isso nas últimas eleições. E, se olhar com atenção para os que estão ao seu lado, descobrirá facilmente quem são os verdadeiros detratores da democracia no Brasil, aqueles que histórica e continuamente trabalham para manter privilégios, perpetuar maracutaias e derrubar governos legitimamente eleitos. Refiro-me à velha mídia na qual Guerra se sustenta para produzir bobagens com as de ontem.

Entremos no túnel do tempo. Foi essa imprensa golpista – com Carlos Lacerda e companhia – que levou Getúlio Vargas ao suicídio, tentou impedir a posse de Juscelino Kubistchek e se engajou na campanha para derrubar João Goulart, defendendo com entusiasmo a ditadura instalada com o Golpe de 1964.

O tempo passou, o povo foi para as ruas, o regime começou a se abrir, os militares foram voltando para a caserna, mas os golpistas civis, cada vez mais atuante nos grandes meios de comunicação, não perderam o vicio e estão soltos por aí. Tentaram fraudar a eleição de Leonel Brizola para governador do Rio em 1982, manipularam escandalosamente o debate entre Lula e Collor às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais de 1989 e apoiaram sem reversas (como ainda apóiam) a privataria tucana que dilapidou o patrimônio nacional e desmontou o Estado. Desde a primeira eleição de Lula, em 2002, trabalham diariamente para inviabilizar o projeto de mudanças iniciado a partir dali – projeto que, repito, tem apoio de 80% da população.

A democracia defendida por Sérgio Guerra e seus capangas (na política e na imprensa) é um sistema fechado e apoiado por uma pequena elite. Nela não cabem, por exemplo, nem movimentos sociais (que precisam ser atacados e criminalizados) nem direitos trabalhistas (que devem ser eliminados).

Mas a democracia tem avançado, apesar deles. As instituições brasileiras foram fortalecidas com os governos do PT, ganharam corpo, estrutura e, sobretudo, independência. Hoje há mais controle, transparência, fiscalização e investigação. A impunidade não é mais uma característica do sistema político brasileiro.

Os que ainda não perceberam isso esquecem que, somente no governo Lula, a Polícia Federal fez mais de mil operações, com 14 mil presos, sendo 1.700 servidores públicos – além de muita gente graúda como empresários, juízes, policiais e políticos, inclusive do PT. Perguntem ao deputado Sérgio Guerra quantas operações a PF fez no governo FHC. Se ele não souber responder, eu respondo: 28, apenas 28. Várias delas não se sabe o resultado. Perguntem ao procurador geral da época.

Diante desse quadro, a oposição, sem rumo e sem propostas alternativas para o Brasil, alia-se aos golpistas de plantão. Toda vez que se aproxima o período eleitoral, ou quando ambos (oposição e mídia) são pegos com a boca na botija, como agora, eles saem que nem loucos por aí gritanto “mensalão, mensalão”.

Não vai funcionar. No caso específico – o da máfia comandada pelo bicheiro Cachoeira, com tentáculos no meio empresarial, na política, no Judiciário, no governo de Goiás e em grandes veículos de imprensa, como a Revista Veja – não existe tática diversionista capaz de encobrir o que já foi apurado pela PF e que certamente, com todo o empenho da base de apoio aliada, será aprofundado na CPMI que está instalada no Congresso Nacional.

Quanto ao julgamento do chamado “mensalão” no STF, nada tememos. O PT sabe que o “mensalão” não existiu e confia na Justiça brasileira. Certamente, houve irregularidades na manipulação de recursos para campanhas eleitorais. Mas a alegada compra de votos de deputados, para a aprovação de projetos do governo, jamais foi comprovada. Como não foi comprovada a participação, no suposto esquema, de figuras centrais do processo, entre eles o ex-ministro José Dirceu.

É bom lembrar que dizem que houve compra de votos para aprovar a emenda que propunha a reeleição, patrocinada pelo governo FHC.

O PT não tem por que pressionar o STF e a Procuradoria Geral da República (PGR), mas o PT, com a responsabilidade de quem governa o Brasil há 10 anos, tem a obrigação, o dever, de apurar e levar às últimas consequências as graves denúncias e suspeitas que atingem tanto o Procurador-Geral Roberto Gurgel como, agora também, o ex-presidente do STF Gilmar Mendes. Não é o “mensalão” que está em jogo. É a integridade e a credibilidade de duas das maiores instituições brasileiras.

Os que se apressam em gritar “mensalão” querem na verdade colocar uma canga no PT e tentar tirar o principal assunto do momento do foco das atenções. Mas podem tirar o cavalo da chuva. Não vão conseguir. 

*Francisco Rocha da Silva, o Rochinha, é dirigente nacional do PT e Editor do Blog Mandacaru  http://mandacaru13.blogspot.com.br/  - fonte desta postagem